Lá vamos nós!

21.07.2017

Escrito por

Mudar é difícil. Qualquer mudança exige de nós coragem, reflexão, segurança, cuidado, enfrentamento e muita força de vontade. E foi justamente nessa situação em que nos encontramos quando decidimos nos mudar definitivamente para o outro lado do oceano Atlântico, para aquele país tão diferente, tão lindo e com aquela língua tão difícil de falar...

 

A vontade de ir para Viena, na Áustria, sempre andou de mãos dadas com nosso velho sonho de morar fora do Brasil. O Martin é descendente de austríacos e já possuía a cidadania austríaca, e eu, embora nunca tivesse conhecido o país, sempre simpatizei de morar ali, na Europa central, considerando a possibilidade de oferecer um futuro melhor e mais seguro ao nosso filho, Nicolas.

 

Como em qualquer grande mudança, a decisão não é o ponto final, ela apenas antecede uma série de etapas que precisam ser cumpridas até alcançarmos nosso objetivo, né? Em 2017 nós oficialmente demos os primeiros passos rumo à conquista de nosso sonho: eu comecei a aprender alemão (já mencionei o quão difícil é essa língua?), o Martin e eu nos casamos (apesar de termos um filho e morarmos juntos há alguns anos, ainda não éramos casados legalmente, o que me impediria de obter um visto de permanência em Viena) e começamos a juntar toda papelada necessária para solicitação de cidadania do Nicolas (o que ele tem por direito, já que é filho de pai austríaco).

 

Esperamos poder ajudar famílias como a nossa, que desejam morar em outro país mas que ainda não sabem por onde começar. Venham conosco nessa jornada!

 

Auf Wiedersehen / Até logo! : )

 

Share on Facebook
Please reload

Posts em Destaque

Visto de permanência e cidadania austríaca

06.11.2018

1/3
Please reload

Posts Mais Recentes
Please reload

Siga a Gente
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
Nosso Canal
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Desde 2017 por Bruna Schaefer

Todos os direitos reservados