"Se" eu conseguir x "Quando" eu conseguir

Hoje quero falar sobre acreditar, com convicção, nos nossos sonhos.



Para concretizarmos nossa mudança para Viena, algumas coisas importantes precisam ser resolvidas aqui no Brasil. Dentre essas coisas, está a conclusão da graduação do Martin - depois de alguns anos longe da faculdade, por conta da rotina de atleta profissional. Se morar em outro país com ensino superior já é difícil, imagine sem!


Bom, a previsão era terminar tudo e colar grau até o final de dezembro, porém, como uma das matérias de adaptação acabou ficando para dezembro, irá atrasar um pouquinho a conclusão e colação de grau. Isso significa que nossa mudança será adiada por algumas semanas ou meses, já que não poderemos viajar sem todos os documentos (inclusive traduzidos) da faculdade.


Após receber e digerir essa notícia, me peguei dizendo coisas como "Se nos mudarmos em março...", "Se a gente for..." ou "Se estivermos em Viena...". Depois de algum tempo, percebi que muitas vezes recebemos as notícias ruins e simplesmente não sabemos lidar. Nos frustramos, retiramos a esperança que havíamos depositado em nossos sonhos e nos damos como vencidos.


Mas por quê? Dificuldades existem e sempre existirão, são como testes que precisamos passar se realmente quisermos alcançar nossos objetivos. Manter a fé em meio às adversidades e acreditar nos nossos sonhos não é uma tarefa fácil. Exige paciência, resiliência, raciocínio.


E foram nestes momentos de reflexão e raciocínio que percebi que as dificuldades são como pedras colocadas no nosso caminho. Elas não nos impedem de passar, só exigem de nós força e determinação para retirá-las e continuarmos a jornada. E no nosso caso, mais cedo ou mais tarde, realizaremos nosso sonho. Arrisco inclusive dizer que, lá na frente, talvez olharemos para trás e concordaremos que todo o caminho valeu a pena, de qualquer forma.


"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..." (Fernando Pessoa)

Posts em Destaque
Posts Mais Recentes
Siga a Gente
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
Nosso Canal
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Desde 2017 por Bruna Schaefer

Todos os direitos reservados