Coragem para realizar grandes sonhos

27.03.2018

Escrito por

Acredito que todo mundo, em um certo momento da vida, sentirá vontade de mudar. De casa, de trabalho, de profissão ou de país.

 

 

A rotina vai mastigando os nossos dias e, quando nos damos conta, estamos engavetando sonhos que nunca sequer foram colocados no papel.
 

Queremos mudar de vida mas não sabemos como, nem nos perguntamos qual é o primeiro passo. Queremos ser diferentes mas todos os dias acordamos e fazemos tudo igual.
 

Quando o Martin e eu decidimos nos mudar de país, a pergunta (retórica) mais frequente que ouvimos foi “mas vocês já tem tudo certo por lá, né?”. Não questionavam por mal, questionavam porque todos nós crescemos condicionados a não assumir riscos, a somente tomar decisões calculadas e seguras.
 

Ora, mas então sonhar é um privilégio exclusivo de gente sortuda? Gente que costuma ter, de mãos beijadas, grandes oportunidades de mudança e nunca precisou se arriscar por aí?
 

❌ ERRADO!

 

O primeiro passo para realizar um grande sonho é não contar que o universo vá conspirar a seu favor e aceitar que o único responsável pelo seu sucesso é você mesmo.
 

Sonho é coisa de gente de coragem, que não tem medo de mudar, de tentar - e falhar - quantas vezes for necessário. De quem se esforça para ver os obstáculos como oportunidades de aprendizado e crescimento, e não como empecilhos.
 

Ninguém nos disse que deixar tudo para trás seria fácil, mas é incrível a sensação de acordar pela manhã e agradecer por estarmos exatamente onde gostaríamos de estar!
 

Essa plaquinha pendurada na nossa porta de entrada representa o nosso lema, desde o momento em que decidimos nos arriscar: it’s the love of a family that makes a house a home / é o amor da família que faz de uma casa um lar.

 

Porque maior e mais pesado do que as 9 malas que trouxemos conosco é o AMOR que sentimos um pelo outro e a vontade que temos de evoluir juntos como família.

 

Isso é o que nos moveu para fora da zona de conforto e continuará nos impulsionando a sempre correr atrás dos nossos sonhos.

 

E você, está esperando o que para correr atrás dos seus? 

 

Share on Facebook
Please reload

Posts em Destaque

Visto de permanência e cidadania austríaca

06.11.2018

1/3
Please reload

Posts Mais Recentes
Please reload

Siga a Gente
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
Nosso Canal
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Desde 2017 por Bruna Schaefer

Todos os direitos reservados