Pötzleinsdorfer - uma floresta dentro de Viena

20.04.2018

Escrito por

Você sabia que Viena abriga aproximadamente 2.000 parques e jardins?!

 

Embora em alguns bairros a presença de parques seja maior do que em outros, normalmente você encontra um parque a poucas quadras de qualquer lugar que estiver. Isso é maravilhoso, particularmente quando se tem crianças. O Nicolas fica feliz da vida toda vez que saímos de casa, independente do que vamos fazer, pois sabe que na ida ou na volta para casa iremos passar em algum parque para ele brincar e correr um pouco.

 

Uma coisa bacana dos parques daqui é que em quase todos eles existem playgrounds, que aqui são chamados de "spielplatz". A conservação dos brinquedos é impressionante, nunca vi nada quebrado. Na minha opinião, isso nada mais é que o reflexo da mentalidade das pessoas que os frequentam - cuidam para continuar usufruindo no futuro.

 

Mas o que vou contar hoje é que existem também algumas florestas nos arredores da cidade!

 

Visitamos recentemente uma chamada Pötzleinsdorfer Schloßpark e simplesmente adoramos! A sensação foi de estarmos fora da cidade, longe da civilização. Além de um imenso espaço verde para passear, caminhar ou correr, existem também algumas trilhas de terra para quem quiser se aventurar. Tem também uma área enorme de playgrounds, mesas para piquenique, uma pequena lanchonete, campos de esporte (para futebol e vôlei de areia) e um viveiro com ovelhas e cabritos.

 

 

Para quem busca um refúgio e um ótimo lugar para relaxar, recomendamos!

 

 

Duas coisas super interessantes sobre esse lugar:

 

- A mata é tão fechada e preservada em alguns pontos que abriga até veadinhos! Uma pena que quando fomos, não conseguimos ver nenhum.

Imagem: weninger.wien

 

- Existem diversas plantas comestíveis lá. Logo que chegamos, sentimos um cheiro de alho no ar, mas ficamos sem entender de onde vinha. Então depois de ver alguns locais enfiados no meio da mata, descobrimos que estavam colhendo folhas de alho selvagem! Conversamos com alguns que nos disseram que utilizam para fazer pesto caseiro, recheio de massa ou comem junto com outras folhas de salada.

 Fonte: saueregger.at

 

 

A entrada é gratuita e o endereço é este: Wien 18, Pötzleinsdorfer Straße (18º distrito). O parque fica aberto diariamente, fechando apenas à noite.

Share on Facebook
Please reload

Posts em Destaque

Visto de permanência e cidadania austríaca

06.11.2018

1/3
Please reload

Posts Mais Recentes
Please reload

Siga a Gente
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
Nosso Canal
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Desde 2017 por Bruna Schaefer

Todos os direitos reservados