O que fazer em Viena - Guia de Atrações Turísticas

26.04.2018

Escrito por

Viena é uma cidade que transborda cultura e atração turística é o que não falta - sorte de quem visita a cidade a turismo e também de quem mora por aqui, né?

 

Desde que chegamos em Viena, há 2 meses, temos usado nosso tempo livre para conhecer tudo que há por aqui. Bom, são tantos lugares e tudo parece tão bacana que o difícil é definir onde ir primeiro.

 

Este post é para você que ainda não conhece Viena e deseja montar seu roteiro de viagem com base no que a cidade oferece. Listei abaixo as principais atrações e algumas informações sobre cada uma delas.

 

Catedral de São Estevão (Stephansdom)
No coração do centro histórico de Viena está situada a estonteante catedral de São Estevão. Com arquitetura gótica, sua estrutura foi seriamente danificada durante a II Guerra Mundial, mas foi reconstruída posteriormente.
Endereço: Stephansplatz 3, 1010 Wien

 

 
Palácio de Hofburg
Trata-se de um complexo de construções no centro da cidade onde, antigamente, os antigos imperadores viviam. Atualmente é a sede da Presidência da República, abriga um centro de conferências internacionais, a famosa Escola Espanhola de Equitação (Spanische Hofreitschule), a Biblioteca Nacional, vários apartamentos (oficiais e privados), museus e algumas lojas.
Endereço: Michaelerkuppel, 1010 Wien
Horário: diariamente das 9:00 às 17:30

 

 
Stadtpark
É um dos parques mais visitados por turistas e locais e está localizado no centro da cidade. Oferece uma linda paisagem, pontes graciosas e monumentos históricos.
Endereço: Parkring 1, 1010 Wien
Horário: aberto 24h

 
The Albertina Museum
Este museu está localizado ao lado da Ópera e abriga aproximadamente meio milhão de pinturas e cerca de 50 mil desenhos de diferentes artistas: Schiele, Rembrant, Rubens, Leonardo da Vinci, Picasso e Cézanne.
Endereço: Albertinaplatz 1, 1010 Wien
Horário: quarta e sexta das 10:00 às 21:00, nos outros dias das 10:00 às 18:00
 
Jardim do Povo (Volksgarten)
Lindo jardim localizado no centro da cidade, de frente para o Parlamento e ao lado da Rathaus. Com flores diversas, árvores e muito verde, é um ótimo local para passeios e caminhadas.
Endereço: Volksgarten, 1010 Viena
Horário: aberto 24h

 

 
Burggarten 
Este lindo jardim está localizado junto ao Palácio de Hofburg e foi construído em XIX pelos Habsburgo. Nele é possível contemplar a estátua de Mozart e um canteiro de flores em forma de nota musical e também a estátua do imperador Francisco José I que utilizava este jardim quando o mesmo ainda não era aberto ao público.
Endereço: Josefsplatz 1, 1010 Wien
Horário: diariamente das 7:00 às 17:30

 

 

 

Rathaus
É um antigo prédio e palácio em Viena que atualmente serve como sede da prefeitura e do conselho municipal da cidade
Endereço: Friedrich-Schmidt-Platz 1, 1010 Wien
Horário: segunda à sexta das 8:00 às 18:00

 

 
Parlamento 
Este grande edifício de estilo neoclássico fica praticamente ao lado da Rathaus e foi construído como parte do projeto de renovação da Ringstrasse. 
Endereço: Dr.-Karl-Renner-Ring 3, 1017 Wien
Horário: segunda à sexta das 8:30 às 18:00 e sábado das 9:00 às 17:00

 
Votivkirche
Esta linda igreja neogótica é a segunda mais alta da cidade e foi construída em1856 por Ferdinand Maximilian, irmão do então imperador Franz Joseph, como um agradecimento a Deus por salvar a vida do imperador em uma tentativa de assassinato.
Endereço: Rooseveltplatz, 1090 Wien

 

 
Kärntner Straße
É uma das ruas mais antigas de Viena e é destinada apenas a pedestres, já que é totalmente voltada ao comércio. Lá é possível encontrar famosas lojas de grifes como Louis Vuitton, Rolex, BOSS, Hermès e Chanel.
Endereço: Kärntner Str., 1010 Wien

 
Palácio de Belvedere
De arquitetura barroca, este palácio é uma das mais ambiciosas construções feitas por iniciativa particular – ele pertencia ao Príncipe Eugénio de Sabóia. Nele está localizada a maior coleção de obras de Klimt e Kokoschka e quadros de Schiele
Endereço: Prinz Eugen-Straße 27, 1030 Wien
Horário: sábado à quinta das 9:00 às 18:00, sexta das 9:00 às 21:00

 
Igreja de São Carlos Borromeu (Karlskirche)
Esta igreja barroca foi construída como forma de agradecimento a São Carlos Borromeu por ter libertado Viena da peste epidêmica de 1713. 
Endereço: Kreuzherrengasse 1, 1040 Wien

 

 
Praça Maria-Theresien (Maria-Theresien-Platz)
Bem no centro da cidade, na encantadora Maria-Theresien-Platz, estão localizados dois imponentes museus “gêmeos”, um de frente para o outro. O Museu de História da Arte (Kunsthistoriches) é um dos mais antigos museus do gênero no mundo, enquanto o Museu de História Natural (Naturhistorisches), de construção idêntica, abriga a melhor coleção de minerais e pedras preciosas da Europa.
Endereço: Burgring 5, 1010 Wien
Horário: aberto 24h

 

 

Quarteirão dos museus (Museumsquartier)
Um dos maiores complexos de museus do mundo. Lá estão o Museu de Arte Moderna da Fundação de Ludwig de Viena (MUMOK), o Kunsthalle, o Leopold Museum, o Museu do Tabaco, além de teatros, o Centro de Arquitetura de Viena, jardins e cafés tradicionais
Endereço: Museumsplatz 1, 1070 Wien

 
Ópera Vienense (Staatsoper)
Esta sala, que foi construída em 1869, foi completamente destruída em 1945 durante a II Guerra Mundial. Em 1955 foi reaberta, totalmente reconstruída, e até hoje encanta turistas com sua arquitetura, fontes, escadarias de mármore, estátuas de bronze e tapeçaria.
Endereço: Opernring 2, 1010 Wien

 
Palácio de Schönbrunn 
Este palácio costumava ser a residência de férias da família Habsburgo e atualmente é aberto para visitação. Dentre as salas que se pode visitar, as mais chamativas são a Sala do Espelho, o Salão Chinês Azul, a Sala da Imperatriz Isabel, a Sala da Laca Antiga e a Sala das Porcelanas. Lá se encontra um enorme e lindo jardim para passeio, restaurantes, cafés e o zoológico mais antigo do mundo (de 1752).
Endereço: Schönbrunner Schloßstraße 47, 1130 Wien
Horário: diariamente das 8:00 às 17:30

 
Hundertwasserhaus
Este curiosos e colorido complexo habitacional vanguardista leva o nome de seu artista Friedensreich Hundertwasser. A construção combina diferentes cores, ornamentos, azulejos, estátuas e janelas irregulares. Os apartamentos são privativos, portanto trata-se de um local apenas para fazer fotografias.
Endereço: Kegelgasse 36-38, 1030 Wien

 
Parque Prater
O mais antigo parque de diversões do mundo fica aberto diariamente e sua entrada é gratuita. Lá é possível encontrar um monte de brinquedos para todas as idades, além de restaurantes, lojas, cafés e sorveterias. Sua atração mais famosa é a Roda Gigante (Riesenrad). 
Endereço: Prater, 1020 Viena
Horário: aberto 24h

 
Naschmarkt 
Tradicional mercado de rua que funciona desde o século XVIII. Lá é possível encontrar de tudo um pouco: produtos locais e internacionais, produtos gourmet, frutas e legumes, linguiças artesanais, cervejas e vinhos de fabricação própria, roupas e artigos de vestuário, além de restaurantes, bares e cafés.
Endereço: Wienzeile, 1060 Wien
Horário: segunda, quarta, quinta e sexta das 6:00 às 19:30, sábado das 6:00 às 18:00

 

E aí, gostaram?! Então não percam tempo e venham conhecer Viena!

 

 

Share on Facebook
Please reload

Posts em Destaque

Visto de permanência e cidadania austríaca

06.11.2018

1/3
Please reload

Posts Mais Recentes
Please reload

Siga a Gente
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
Nosso Canal
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Desde 2017 por Bruna Schaefer

Todos os direitos reservados