Por que visitar Viena - 8 motivos para incluir a cidade no seu roteiro

15.07.2018

Está planejando viajar para a Europa e está na dúvida se deve incluir Viena no seu roteiro? Confira neste post 8 motivos que farão você querer visitar a capital austríaca!

 

 

1. Viena é uma cidade incrivelmente linda! O centro histórico é rico em conjuntos arquitetônicos e esbanja história e beleza - não é a toa que a Unesco o declarou como Patrimônio Mundial na Áustria. A catedral de São Estevão, a prefeitura, o parlamento, os jardins, os parques... a cidade é inspiradora, um prato cheio principalmente para quem gosta de fazer fotografias inesquecíveis durante a viagem.

 

2. A cidade oferece opções de atividades para todos os gostos e idades. Viena é uma ótima cidade para receber um casal de idosos, um adulto viajando sozinho ou uma família com crianças. De eventos culturais, musicais, festivais de comidas e bebidas até museus voltados ao público infantil, é sempre possível montar uma programação que agrade a todos.

 

3. Viena tem uma localização privilegiada na Áustria e a Áustria, por sua vez, na Europa. Incluindo a cidade em seu roteiro, você terá a possibilidade de conhecer lugares fantásticos no interior do país – como Salzburg, Innsbruck ou o vilarejo de Hallstatt –, esquiar nos alpes, fazer um bate-volta na Bratislava – são apenas 70 km –, ou estender a viagem para qualquer um dos 8 países que a Áustria faz fronteira.

 

4. A culinária austríaca é espetacular! Do famoso schnitzel – filé à milanesa bem fininho – ao cafezinho acompanhado de um maravilhoso strudel de maçã – que tem origem austríaca, e não alemã, como muita gente imagina –, Viena oferece uma culinária deliciosa e uma grande quantidade de restaurantes, cafeterias e confeitarias.

 

5. Viena não é uma cidade grande, o que permite que qualquer turista possa se locomover com facilidade e rapidez. O transporte público é eficiente, relativamente barato e está muito bem distribuído pela cidade. Além disso, para os amantes de bike, é possível alugar uma bicicleta em diversos pontos da cidade para se locomover pelas ciclovias.

 

6. A cidade possui uma programação cultural anual robusta e muito interessante. Todo mês acontece algum evento bacana em Viena, basta pesquisar e descobrirá um festival de comida típica, uma exposição especial ou um concerto gratuito ao ar livre.

 

7. Viena tem mercados temáticos lindíssimos de Páscoa e de Natal. A temperatura nestas duas feiras – especialmente no Natal – é baixa, mas isso não impede a visita de uma enorme quantidade de turistas e locais. Lindas decorações artesanais encantam e enfeitam ambas as feiras, além disso, é possível encontrar comidas e bebidas típicas.

 

8. O parque de diversões mais antigo do mundo está em Viena! Você pode não ser o maior fã de parques de diversões, mas quem não gosta de visitar um local sabendo que é o mais antigo de sua categoria no mundo inteiro? É no Prater que fica a famosa roda gigante que é um dos cartões postais da cidade. Além de inúmeros brinquedos, tem também ótimos restaurantes no complexo, como o Schweizerhaus que serve o joelho de porco mais tradicional de Viena.

 

E aí, vamos viajar para Viena?! Reserve sua hospedagem através da caixa de busca abaixo:

 

 

Share on Facebook
Please reload

Posts em Destaque

Visto de permanência e cidadania austríaca

06.11.2018

1/3
Please reload

Posts Mais Recentes
Please reload

Siga a Gente
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
Nosso Canal
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Desde 2017 por Bruna Schaefer

Todos os direitos reservados