Salzkammergut - A belíssima região dos lagos na Áustria

13.03.2019

Para quem nunca ouviu falar de Salzkammergut ou região dos lagos, essa área lindíssima na Áustria é caracterizada por suas cidadezinhas pitorescas, montanhas enormes e lagos cristalinos. Uma verdadeira pintura, seja lá qual for a estação do ano!

 

No post de hoje compartilharei algumas dicas para quem está pensando em visitar a região de Salzkammergut e não sabe por qual cidade começar ou quais passeios fazer.

 

São 13 cidades que fazem parte desta região. Listei abaixo o nome de todas e marquei em negrito as que nós visitamos nesta viagem.

 

Bad Aussee

Wolfgangsee

Fuschlsee

Bad Goisern

Hallstatt

Obertraun

Gosau

Traunsee

Attersee

Mondsee

Bad Ischl

Attergau

Almtal

 

Nossa 1ª parada foi na linda Bad Ischl, cidade conhecida por ter sido a cidade de veraneio da imperatriz Sissi e do imperador Franz Joseph.

 

Bad Ischl

 

Os principais passeios para se fazer em Bad Ischl são:

 

- Visitar a Kaiser Vila e o Kaiser Park: este palácio foi palco da festa de noivado de Sissi com Franz Joseph e, mesmo nos dias de hoje, possui uma parte que é ocupada por descendentes da família imperial

- Visitar o Sissi Park: um parque repleto de flores que vale muito a pena visitar na primavera ou no verão

- Visitar o Kurpark: mais uma opção de parque aberto para visitar nas estações mais quentes

- Passear pelo centro histórico

- Passear pelo calçadão à beira do rio Traun

 

Onde comer: Cafe Bar Restaurant Sissy - ele está localizado no centro histórico da cidade, possui um extenso cardápio, pratos muito bem servidos e comida deliciosa!

 

Restaurant Sissy

 

 

De Bad Ischl nós partimos para Bad Aussee, uma cidade menorzinha. Para ser sincera, nós não encontramos muita coisa para fazer lá. Então minha opinião é: se você estiver próximo, vale a pena entrar na cidade para ver seu centrinho histórico e/ou subir as ruas para ter uma visão do vale lá de cima. Mas se não estiver ali por perto, você não irá perder muita coisa se não for.

 

Bad Aussee

 

Essas duas cidades nós visitamos em um único dia. No final da tarde fomos para Bad Goisern, onde iríamos nos hospedar. Escolhemos lá pois era a cidade da região de Salzkammergut onde a hospedagem era mais em conta. Não chegamos a passear pela cidade pois já era noite e estava muito frio, mas tivemos uma agradável surpresa ao chegarmos no restaurante que escolhemos para jantar: Steegwirt.

 

O restaurante Steegwirt possui, além de um cardápio verdadeiramente austríaco e tradicional, um ambiente maravilhoso. Do lado de dentro, um ambiente rústico super agradável; do lado de fora, um cenário incrível formado pelo rio Traun e por uma enorme montanha ao fundo. Nossos pratos chegaram rápido e estavam muito gostosos!

 

Restaurant Steegwirt

 

 

Gosausee

 

 

Gosausee

 

 

Hallstatt

 

Hallstatt

 

O vilarejo em si é pequeno, então não é necessário mais do que 1 dia para fazer os principais passeios, que são esses:

 

- Andar pelas estreitas e charmosas ruas do vilarejo

- Visitar o Museum Hallstatt: é onde está toda a história do vilarejo

- Entre na Evangelische Kirche, a igreja luterana de Hallstatt

- Visite a Katholische Pfarrkirche Maria Am Berg (a igreja católica de Hallstatt), seu cemitério e a capela de ossos

- Faça o passeio de Salz Welten, a mina de sal localizada em Hallstatt e que é a mais antiga do mundo

 

Hallstatt

 

Onde comer: fomos muito bem atendidos no Heritage Hotel Restaurant e certamente voltaríamos. Nossos pratos eram lindos, muito bem montados e os sabores eram incríveis. Os preços do cardápio são moderados, lembrando que tudo em Hallstatt é mais caro.

 

Heritage Restaurant 

 

 

Achamos que pelo fato das cidades da região de Salzkammergut serem bem pequenas, dá tranquilamente para montar um roteiro bacana colocando 2 cidades por dia. São muitas possibilidades de lugares para visitar, então vai do gosto de cada um para escolher o que ver e quais passeios fazer.

 

Na nossa opinião, é essencial alugar um carro para fazer esse passeio e ficar à vontade nas cidades, pois as opções de ônibus e trens que passam pela região possuem horários bem específicos, o que pode atrapalhar a programação.

 

 

Não se esqueça de fazer um seguro viagem, pois além de obrigatório para quem visita a Europa, te deixará mais tranquilo caso aconteça alguma eventualidade. Recomendamos fortemente a WorldNomads.

 

 

Share on Facebook
Please reload

Posts em Destaque

Visto de permanência e cidadania austríaca

06.11.2018

1/3
Please reload

Posts Mais Recentes
Please reload

Siga a Gente
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
Nosso Canal
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Desde 2017 por Bruna Schaefer

Todos os direitos reservados