Os castelos na Áustria

Se você gosta de visitar castelos, palácios e ruínas, com certeza irá se surpreender com a Áustria!


São mais de 200 castelos espalhados pelo país, a maioria na região da Baixa Áustria e ao longo da fronteira à sudoeste. Muitos deles foram totalmente preservados e são abertos ao público, outros ainda são habitados pelas famílias que os construíram.


Para facilitar a pesquisa por castelos na Áustria, venha entender primeiro a diferença entre as nomenclaturas: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ - Burg: castelo convencional, uma construção medieval que já teve fins militares - Schloß: palácio, tanto pode ser um castelo modernizado como um palácio pós-medieval - Schlössl: versão pequena de um palácio, normalmente são mansões que foram reformadas no século XIX - Festung: fortaleza, um castelo medieval muito grande (geralmente militarista) que foi posteriormente ampliado - Ruine (Burgruine ou Schloßruine): ruínas, pode ser desde um castelo sem telhado até uma pilha de pedras quase irreconhecível


Neste link aqui estão listados os principais e mais procurados castelos e palácios da Áustria.


Recentemente visitamos um castelo medieval incrível chamado Kreuzenstein, que fica bem pertinho de Viena. Ele foi construído no início do século XII e teve diversos donos, inclusive os Habsburgos. Foi completamente destruído pelos suecos em 1645 e, somente em 1874, foi reconstruído pelo conde Nepomuk Wilczek.


O castelo de Kreuzenstein está localizado no alto de uma colina na região da Baixa Áustria e seu atual dono chama-se Hans-Christian Wilczek. Ele abriga a maior coleção particular de armas históricas da Áustria. E também uma das maiores e mais pesadas mesas do mundo, esculpida em uma única peça de madeira, mede 7,5m e pesa 1 tonelada.


Sua visitação é aberta de abril a novembro, a entrada custa 10€ por adulto e a visita é guiada (dura 50 minutos e é em alemão). Ah, e lá dentro é proibido tirar fotos no interior do castelo. Vou deixar algumas fotos da parte externa do castelo, para vocês se encantarem!


Posts em Destaque
Posts Mais Recentes
Siga a Gente
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
Nosso Canal
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Desde 2017 por Bruna Schaefer

Todos os direitos reservados